ATLETISMO NEWS É UM MAGAZINE DEDIVULGAÇÃO E PROMOÇÃO DO ATLETISMO NAS SUAS VARIANTES E DISCIPLINAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Championnats du monde (F) : Semenya ne pourra pas défendre son titre sur 800m
Campeonato Mundial (F): Semenya não poderá defender seu título em 800m
Na terça-feira, o Supremo Tribunal Suiço revogou a suspensão do regulamento da IAAF, que exigia que atletas hiperandrogénicos, que competem em distâncias de 400 metros á milha, tomassem drogas para reduzir seus níveis de testosterona. Principal atleta afectada, a sul-africana Caster Semenya não poderá defender o seu título de 800m no Mundial de Doha.
É uma história que nunca acaba. Por ocasião do Campeonato Mundial de Atletismo, as regras da IAAF serão aplicadas novamente. Portanto, Caster Semenya não viajará para Doha em setembro e não poderá defender o seu título nos 800m. Nesta terça-feira, o Supremo Tribunal Suiço simplesmente cancelou a suspensão do regulamento referente a atletas hiperandrogénicos. Em 3 de junho, o Tribunal Federal Suíço suspendeu, temporariamente, este regulamento da Federação Internacional (IAAF).

Semenya: "Não vão me dissuadir para continuar minha luta"

Este último forçou os atletas, com uma diferença no desenvolvimento sexual (DSD) e que foram alinhados em distâncias que variam de 400m á milha, para tomar drogas, a fim de reduzir seus níveis de testosterona.  Os orgãos federativos ainda tèm que decidir sobre o apelo de Caster Semenya, que considera a regulamentação "discriminatória".O regulamento aplica-se novamente e a sul-africana é a principal afetada. Em um comunicado, a atleta reagiu: "Estou muito desapontada por me terem impedido de defender o meu título mundial dificilmente adquirido". Mas isso não me impedirá de continuar a minha luta pelos direitos de todas as atletas femininas envolvidas. "
(Fonte:sports.orange.fr)

Sem comentários:

Enviar um comentário